terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Amanhã !

Fui questionado sobre amanhã, me perguntaram se eu acreditava no amanhã?
Para uma pessoa razoavelmente sã isso seria uma pergunta facilmente respondida, mas todos que acompanham meu blog sabem que sanidade não é o meu forte então lá vamos nós.
O amanhã existe? Em uma definição um tanto superficial o amanhã nada mais é que o próximo dia.
Mas o amanhã não existe ,não existe realmente. Filosoficamente o amanhã nunca chega, pois o amanhã será o hoje, logo depois sendo o ontem e assim continuamente. Também tem a possibilidade do amanhã nem mesmo ocorrer, pois o próximo segundo pode não chegar, podemos morrer e “puf” acabou. Tecnicamente para todos os seres do universo, digo para todos os seres vivos do universo , algum dia o amanhã nunca chegue. Pois a certeza humana é que morremos.
Então a pergunta certa não seria se eu acredito no amanhã e sim se o amanhã acredita em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário